Qual o tamanho mínimo ideal para os cômodos de uma casa? - RE/MAX Spazio


Durante a construção de uma casa muitos desafios aparecem, dentre eles, o tamanho ideal para os cômodos do imóvel. Os ambientes devem ter tamanhos apropriados, garantindo o conforto e a funcionalidade da casa. 

Dentro de um imóvel, a cozinha, muitas vezes é um local onde a família e os amigos socializam. Dessa forma, é importante que o ambiente ofereça um bom espaço para esse tipo de interação e também para a sua própria usabilidade, garantindo que haja espaço para colocar os eletrodomésticos e móveis, garantindo uma boa circulação. A sua  área mínima deve ser de 6 m².

Os quartos, diferentemente das cozinhas, promovem o descanso e relaxamento. Pensando nessa área da casa, é necessário ter em mente quantas pessoas irão ocupar o espaço, para que então seja feita a escolha dos móveis no tamanho ideal.  É preciso também pensar se no ambiente haverá espaços como closet e banheiro. A dimensão ideal para um quarto não muito grande é de  12 m².

A sala de estar, ambiente em que muitos passam o tempo assistindo TV ou conversando com amigos e familiares, é o cômodo que mais recebe visitas e que deve ter a maior área de circulação da casa. Se atente para o tamanho dos móveis e quantidade de itens para que o caminho não fique impedido. A área mínima da sala deve ser de 12 m².

Já o banheiro, por não possui circulação de pessoas, pode ser um cômodo de menor espaço dentro do imóvel. Quer garantir o seu conforto e ao mesmo tempo possui um banheiro organizado e nada apertado? Priorize uma área mínima de 3,5 m².


Tire suas dúvidas