Passo a Passo: como colocar seu imóvel para alugar - RE/MAX Spazio


Conseguir alugar um imóvel nem sempre é muito fácil. O proprietário pode esbarrar com vários problemas e acabar ficando com o local fechado por meses – até anos -, sem que encontre um inquilino. Mas será que ele está fazendo a coisa certa? E você? Sabe como colocar seu imóvel para alugar?


Desde a escolha de uma imobiliária, até chegar na manutenção do imóvel, colocar a sua propriedade para aluguel precisa de atenção e de alguns cuidados. Nesse artigo vamos te dar o passo-a-passo para ter sucesso em desencalhar aquele imóvel e ganhar uma grana extra com o aluguel. 

Boa leitura. 



Aprenda como colocar seu imóvel para alugar



1. Faça uma manutenção no imóvel e tire boas fotos 

A primeira coisa a se fazer antes de colocar o seu imóvel para alugar é realizar uma manutenção. Como te contamos no artigo “5 coisas que você deve saber antes de alugar o seu imóvel”, verifique se a conservação do local está em dia e refaça aquilo que estiver gasto, como a pintura, os rodapés, os pisos, etc. Uma boa impressão é muito importante para quem for conhecer o seu imóvel. 

Nesse mesmo artigo te falamos para fazer boas fotos do local. Valorize os pontos fortes do imóvel, como cômodos grandes, móveis embutidos ou iluminação natural. Boa parte das pessoas verão a sua propriedade pela primeira vez através de fotos, então capriche! 


2. Pesquise os valores de aluguel

Antes de definir o quanto você cobrará pelo aluguel do seu imóvel, pesquise bastante. Descubra o que outros proprietários estão pedindo pelos locais do mesmo nível que o seu, inclusive no mesmo bairro. Não adianta exagerar no valor do aluguel: seu imóvel vai ficar encalhado e você vai sair perdendo. 


3. Garantias financeiras 

Pesquise e estabeleça quais garantias financeiras são mais interessantes para você. Você pode pedir que o inquilino te apresente um ou dois fiadores, que apresente uma fiança bancária, um cheque-calção ou que adiante alguns alugueis. Assim você fica resguardado financeiramente caso ele quebre o contrato ou danifique o seu imóvel.


4. Elabore um contrato 

Antes de colocar o seu imóvel para alugar, elabore um bom contrato. Ele precisa ser completo e, principalmente, fácil de ser entendido. Seja simples, direto, mas sem deixar brechas para problemas, principalmente aqueles que envolvam dinheiro. No contrato também constam cláusulas como duração do acordo e reajuste do valor do aluguel. Tenha atenção e faça questão de saber se o locatário entendeu e se está de acordo com todas as condições antes de assinar o contrato.

 

5. Escolha uma imobiliária de confiança 

Quer fazer todos os itens acima com muita segurança e tranquilidade? Escolha uma imobiliária de confiança. Ela vai te ajudar com todas as etapas, te livrar de toda a burocracia e te deixar tranquilo e com a certeza de que o seu imóvel está em boas mãos. Sem contar que a imobiliária ainda dá aquele auxilio básico na hora de elaborar contratos, encontrar locatários, etc.

 


Por isso, quando for colocar o seu imóvel para alugar, escolha a RE/MAX Spazio. Com o respaldo da maior franquia de imobiliárias do mundo, te ajudamos a encontrar um inquilino para a sua propriedade sem dores de cabeça e com muita eficiência. 


Contamos com profissionais qualificados e com muita experiência de mercado. Visite o nosso site e descubra como fazer o melhor negócio! Ou clique AQUI e já cadastre seu imóvel.


Tire suas dúvidas