5 coisas que você deve saber antes de alugar o seu imóvel - RE/MAX Spazio


Você tem um apartamento, casa ou loja para alugar, mas não sabe por onde começar? É legal entender que não basta apenas anunciar. Essa decisão pode ser bem burocrática. Por isso existem algumas coisas que você deve saber antes de alugar o seu imóvel.

É preciso primeiro entender que ter um imóvel parado é perder dinheiro (muito dinheiro). Quando ele não tem uma função ou não está alugado, ele gera gastos para o proprietário, alguns bem penosos, como IPTU, condomínio e outras taxas. Além de não ganhar uma grana extra, você ainda sai no prejuízo. Não é à toa que alugar um imóvel parado é um bom e lucrativo negócio. 

Com isso em mente, vamos te explicar o que você deve saber antes de alugar a sua propriedade e que aspectos e decisões precisam ser analisados para que você faça uma boa negociação. 

Vem com a gente e boa leitura!



5 coisas que você deve saber antes de alugar o seu imóvel


1 - Certifique-se de que a manutenção está em dia 

Problemas com a pintura, com o encanamento, infiltração e outros itens de conservação precisam estar em ordem. Quanto melhor o imóvel aparentar estar, maiores são chances de ele ser alugado. Por isso, antes de anunciá-lo, certifique-se de que ele está com a conservação em dia, prontinho para receber visitas e agradar os olhos de seu futuro inquilino.


2 - Tire boas fotos

Depois de uma boa manutenção, aproveite o cheirinho de tinta nova e faça ótimas fotos para divulgação. Invista em ângulos que beneficiem o imóvel, como entradas de luz e outros aspectos que você julgue importante como o banheiro, a cozinha e uma imagem que mostre o tamanho dos quartos, por exemplo.


3 - Calcule os custos, mas com bom senso 

Não adianta colocar um valor de aluguel astronômico para o seu imóvel. Além de não conseguir um inquilino, você vai assustar pessoas que possam se interessar pelo local. Calcule os custos, tenha bom senso e tente seguir a base de preços dos imóveis parecidos e no mesmo bairro que o seu.


4 -  Contrate um corretor de confiança

Na postagem “4 passos para encontrar um corretor de imóveis de confiança” te contamos a importância de contratar um corretor de seguros confiável e de segurança. É ele quem vai te ajudar a achar um locatário e a fazer todas as negociações e movimentações burocráticas. Leia o nosso artigo e descubra porque é essencial que esse profissional seja escolhido com muita atenção. 


5 - Procure uma imobiliária 

Esse é o item mais importante da lista: procure uma boa imobiliária. Além de te ajudar com o corretor de imóveis e com a papelada, ela ainda vai ser a ponte entre você e o seu futuro inquilino. Sem contar que a imobiliária é quem vai cuidar de toda a burocracia, deixando com você somente a melhor parte: a grana!



Por isso, quando for colocar o seu imóvel para alugar, escolha a RE/MAX Spazio. Com o respaldo da maior franquia de imobiliárias do mundo, te ajudamos a encontrar um inquilino para a sua propriedade sem dores de cabeça e com muita eficiência. 

Contamos com profissionais qualificados e com muita experiência de mercado. Visite o nosso site e descubra como fazer o melhor negócio! Ou clique AQUI e já cadastre seu imóvel.


Tire suas dúvidas