O que preciso para me tornar um corretor de imóveis? - RE/MAX Spazio

O que preciso para me tornar um corretor de imóveis? 

Para quem deseja ter bons ganhos financeiros, uma carreira sólida e horários flexíveis, a corretagem é uma ótima opção. Para ser um corretor de imóveis, profissional responsável pela aproximação do vendedor e comprador em uma intermediação imobiliária, é preciso possuir registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) órgão federal que normatiza e regulamenta a profissão.

A vida do corretor pode ser vantajosa, mas, é cheia de desafios. Você tem o desejo de entrar para área mas não tem ideia de como? Nós te explicamos tudo o que você precisa saber.


Requisitos 

Para iniciar a carreira como corretor de imóveis o interessado deve ser maior de idade, ter concluído o ensino médio e providenciar o ingresso em um curso Técnico de Transações Imobiliárias. A duração do curso pode levar uma média de 4 meses a 1 ano dependendo das necessidades do aluno.  

O curso para se tornar corretor aborda temas como matemática financeira; noções de arquitetura e aspectos jurídicos. E, estando matriculado, o aluno deverá procurar por um estágio para adquirir experiência de mercado na área. 

 

Estágio 

O estágio é uma importante etapa para o profissional sair ainda mais capacitado do curso. O mercado imobiliário é complexo e requer muita atenção e cuidados, e, para isso, é preciso adquirir uma certa experiência para que os desafios sejam vencidos.  

No período de estágio o aluno também consegue entender qual a área da corretagem que mais chama atenção. Opções é o que não faltam: imobiliárias especializadas em imóveis prontos, locação, loteamentos, imóveis comerciais ou em lançamentos imobiliários.   

Quando o aluno chega nessa fase, ele deve procurar por um responsável técnico para o acompanhar, ou seja, um corretor que seja devidamente credenciado e que responderá ao CRECI sobre as atividades do estagiário.


Diploma e início da carreira profissional 

Após passar por todas essas etapas vem o tão esperado diploma, mas, o início da carreira profissional de fato só acontece após o recebimento da carteira do CRECI. Para isso, o profissional deverá procurar o CRECI mais perto da sua região portando os documentos necessários e recolher as taxas e solicitar a sua carteira onde constará o número de inscrição tão aguardado pelo aluno.  

   

Gostou do nosso artigo e se interessou pela profissão? Que tal se inscrever no Curso Técnico de Transações Imobiliárias e fazer parte do nosso time?

Tire suas dúvidas