Dicas para Mudança - RE/MAX Spazio

Mudar é sempre uma etapa difícil com novos desafios e também muito trabalho. Para quem vai realizar uma mudança, se organizar e planejar tudo é muito importante. Quer dicas para tornar esse dia mais tranquilo? Nós separamos algumas dicas para você.


Planeje-se 

Para mudar é preciso se planejar. Colocar no papel os horários disponíveis para realizar a mudança e o que será possível fazer em cada dia é extremamente importante para que você não atrapalhe os seus horários de trabalho e outros compromissos. Além disso, ligar para cancelar serviços da casa antiga e ativar os da casa nova não pode faltar na sua lista de coisas para fazer.

Faça listas 

Para fazer uma mudança tranquila, organize em listas tudo aquilo que você deverá fazer e levar para a casa nova. Dessa forma, você garante que nada se perca no meio do caminho e não perde o seu tempo.

Se desfaça do que você não precisa mais

Sempre quando há mudanças é preciso rever aquilo que você tem e que não precisa mais. Essa etapa é muito importante pois lá na frente evitará que você tenha que se preocupar com coisas que não são mais usadas. Procure separar tudo aquilo que já não te agrada mais e venda ou faça doações. Assim, você chegará muito mais leve no seu novo lar.

Organize as caixas 

A maior parte dos objetos devem ser embalados em caixas. Para facilitar, escreva em cada uma delas o que há dentro para que você não se perca e torne a sua mudança ainda mais prática. Não esqueça de embalar em jornais os objetos que quebram facilmente.  

Chame os amigos para colocarem a mão na massa

Fazer uma mudança completa sozinho é uma tarefa muito difícil. Que tal chamar aqueles amigos que estão sempre aí para te ajudar e tornar esse momento divertido? Fazer esse tipo de coisa vai te ajudar a ter menos trabalho na mudança e também contribuirá para um momento divertido ao lado de quem realmente gosta de você. Chame a galera e bora colocar a mão na massa junto.


Gostou das dicas? Então agora é só se preparar pra curtir a casa nova! 

Tire suas dúvidas