4 passos para encontrar um corretor de imóveis de confiança - RE/MAX Spazio



Você comprou um imóvel e agora quer alugar? Ótimo! Essa é uma oportunidade incrível de ganhar uma grana extra e ainda dar uma função para um apartamento que está com as portas fechadas. O primeiro passo para isso é deixar o seu imóvel com alguém que possa te ajudar nessa empreitada. E então vem a pergunta: como encontrar um corretor de imóveis de confiança? 


É preciso entender que o corretor é a pessoa que vai intermediar a relação entre você e o seu futuro locatário. Ele também vai ficar por conta da documentação, de toda a análise, burocracia e ter certeza que o aluguel estará em bons termos para todas as partes envolvidas. 

Pensando em te ajudar a encontrar um corretor de imóveis de confiança, preparamos esse artigo com dicas valiosas e que vão te auxiliar muito nesse momento tão importante, porém bem complicado.

Vamos lá? Boa leitura! 




4 passos para encontrar um corretor de imóveis de confiança 



1 - Procure um corretor de imóveis devidamente registrado no Creci

Assim como Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Engenharia (Crea) fiscalizam essas profissões, o corretor de imóveis também tem um órgão para chamar de seu. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) regula, fiscaliza e habilita o profissional a exercer a profissão, além de certificar que ele tenha formação na área.

O órgão ainda especializa e ensina o corretor de imóveis a lidar com todas as questões referentes a área como análise de documentos, a conseguir um financiamento, etc. Resumindo, a dar todo o suporte necessário para o seu cliente. 

Por isso, quando for encontrar um corretor de imóveis de confiança, peça a ele a carteirinha do Creci junto com o documento de identificação com foto. Assim você tem certeza de que encontrou um profissional sério, regulamentado e que vai te ajudar a encontrar um bom locatário para o seu imóvel. 


2 - Experiência e reconhecimento fazem a diferença 

Depois de se certificar de que o corretor é regulamentado pelo Creci, que tal escolher um profissional com experiência? Não que corretores novos no mercado não sejam habilitados. Eles são e precisam ser valorizados. Mas, um profissional com conhecimento de mercado pode falar com mais propriedade, conhecer a sua necessidade, o perfil de locatário que você busca, além de ter todo um know-how no assunto. 

Outro ponto a ser levado em conta é o reconhecimento desse profissional no mercado imobiliário. Quantos negócios ele fechou? Você conhece alguém que tenha feito negócio com ajuda dele? Quanto mais referências positivas sobre o profissional, melhor! Plataformas como o Brokers Advisor são ótimas ferramentas para analisar o perfil e os trabalhos feitos pelo o corretor. 


3 - Troque uma ideia com o corretor 

Conhecer o profissional que vai te ajudar é muito importante, né? Mas é indispensável que ele também te conheça. Aliás, uma boa relação entre as duas partes é imprescindível para o sucesso da empreitada. Durante a conversa deixe claro as suas preferências, assim como o tempo e agilidade que você espera dele, assim como a objetividade, ausência de discrição, etc. 


4 - Escolha uma boa imobiliária 

Antes mesmo de encontrar um corretor de imóveis de confiança, escolha uma boa imobiliária para te ajudar nessa missão. Até porque, uma empresa de renome terá em seu quadro de funcionários colaboradores qualificados, experientes e com ótimas referências quando o assunto é venda e aluguel de imóveis. 




Aposto que com essas dicas, será muito mais fácil encontrar um locatário para o seu imóvel, sem dores de cabeça, e com a total certeza de que você fará um bom negócio. Por isso pesquise, pergunte e conheça o profissional antes de contratá-lo.



Não sabe por onde começar? A RE/MAX Spazio está pronta para te ajudar a alugar o seu imóvel. Contamos com profissionais qualificados e com muita experiência de mercado. Visite o nosso site e descubra como fazer o melhor negócio! Ou clique AQUI e já cadastre seu imóvel.



Tire suas dúvidas